segunda-feira, 27 de junho de 2011

A hora certa..


Pode até parecer loucura pois, se não pensarmos direito a respeito pode tornar-se contraditório.

Existem muitas coisas das quais não devemos deixar o tempo levar.. passar.. e esperar para que sejam feitas, ditas, expostas.. isso porque estas certas coisas podem, aos poucos, se esvair e se perder para sempre.

Muitas vezes não é nem questão de oportunidade.

Esta bate diariamente à nossa porta e quase sempre estamos ocupados demais com futilidades que julgamos ter grande importância e, por isso, mal a vemos.. não tem desculpa, se você quer mesmo, aproveite-a.. se não souber como fazer, basta criá-la.

Entretanto, poréns devem ser avaliados.. quando não se tratam dessas coisas das quais acabo de me referir, o tempo é o melhor remédio.. quando algo começa errado, termina errado, definitivamente.. se terminou errado foi, simplesmente pelo fato de não ter sido válido.

Quando não se está preparado para encarar algo, consideremos o tempo como nosso maior aliado.. no início, de repente, a ansiedade nos faz tomar decisões das quais podemos pagar muito caro.. cedo ou tarde.

Mesmo que seja por força das circunstâncias, não vale a pena entrar enquanto não estiver maduro o suficiente senão, muito provavelmente, estaremos fadados a matar muita coisa boa em prol de algo, de certa forma, superficial.

Superficial.. por que? Se não estiver apto àquilo, conseqüentemente, não aproveitará tudo da forma com que poderia.

Se não souber, não faça. Simplesmente não funciona.
Pense, repense, espere, busque, corra.. e quando estiver pronto, faça valer, de verdade. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário